
A novela envolvendo o futuro do centroavante Arezo segue grande e com novos capítulos a cada dia. Dessa vez, o presidente do Peñarol, Ignacio Rulio, deu nova entrevista à imprensa do Uruguai explicando na prática o quanto o jogador do Grêmio está se esforçando para deixar Porto Alegre e retornar ao clube uruguaio. Os próximos dias poderão ser decisivos neste sentido.
“É bom que os torcedores do Peñarol saibam, mas nunca vi alguém fazer o que Mati está fazendo para vir agora. Nunca aconteceu de uma pessoa acordar às 7h30min da manhã e tentar vir”, relatou Ruglio, à Rádio El Espectador Deporte, em fala recuperada por GZH.
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
Recentemente, Arezo se reuniu com o técnico gremista Mano Menezes e explicou o seu desconforto de estar jogando pouco, já que desde que chegou, no meio de 2024, é reserva de Braithwaite. O Peñarol entende que, em caso de retorno, ele vai ter os minutos em campo que deseja:
“No Granada e no Grêmio não deu, então também é entendível. O amor que Mati sente pelo clube, a vontade de vir jogar a Copa (Conmebol Libertadores) e a sensação do que está fazendo nestes dias, mesmo que não aconteça sua vinda, em cinco anos, eu realmente nunca vi um jogador lutar por sua saída. Ele entendeu que necessita jogar, se sentir protagonista e que a única vez que chegou à seleção foi através do Peñarol”, acrescentou o dirigente uruguaio, que ainda revelou que conversa todos os dias com Arezo.
Mano Menezes confirma conversa com Arezo
Nesta semana, Mano Menezes participou de várias entrevistas à imprensa do Rio Grande do Sul e, em uma delas, à Rádio Gre-Nal, disse o que pensa sobre todo esse impasse envolvendo Arezo:
“Toda vez que você compra um jogador ele pertence ao clube. Ele pode ter desejo de sair, mas tem que obedecer as leis de mercado. Da mesma forma que é difícil para o Grêmio trazer um jogador, para os outros também tem que ser difícil. Ou não haverá justiça na relação. Eu sempre levo em consideração o que é melhor para o clube. Tive uma conversa com ele e eu esclareci o que penso. Ele passou o seu ponto de vista. Mas ainda não temos nada de objetivo”, citou Mano.
+ Grêmio relaciona Noriega pela primeira vez e marca data para receber Arthur
Mesmo assim, o jogador segue treinando normalmente e inclusive fez dois gols na recente goleada de 5×1 sobre o Aimoré, no CT Luiz Carvalho, em jogo-treino preparatório.