
ANO QUE VEM
Na reta final de temporada e tendo apenas mais um jogo para cumprir tabela contra o Sport Recife no domingo, o Grêmio já pensa no que vem pela frente e deve anunciar Paulo Pelaipe, em breve, como o seu novo diretor executivo para planejar a montagem do elenco de 2026. Ele já se despediu do Cruzeiro e estará em Porto Alegre nos próximos dias.
A chegada de Pelaipe ao Grêmio é do agrado do narrador e jornalista da Rádio Gaúcha e Grupo RBS, Pedro Ernesto Denardin. Para ele, o novo gestor ajudará o clube a se livrar de jogadores pouco utilizados e com salários acima da realidade:
“A tarefa maior do diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, será dispensar jogadores que ganham alto salário e cuja produção não corresponde. No entanto, se conseguir sucesso, terá de repor com contratações. E nisso o torcedor gremista pode ter certeza de que ele é mestre”, iniciou Pedro, em coluna em GZH.
+ A fase dramática do Inter e os erros do clube na visão de um ex-atacante do Grêmio
“Pelaipe consegue visualizar jogadores de qualidade, ainda sem grife, que custam pouco e jogam muito. Assim foi sua passagem nos tempos de Grêmio. Ninguém conseguiu tanto com tão pouco dinheiro como ele. O Grêmio tem muitas contas a pagar, precisa se livrar de compromissos importantes com jogadores, mas precisa ter time. Time bom e barato. Pelaipe sabe fazer isto muito bem”, acrescentou.
A expectativa é que Pelaipe, na semana que vem, já participe dos debates junto à nova diretoria sobre a permanência ou não do técnico Mano Menezes em 2026. Ambos, vale lembrar, trabalharam juntos no próprio Tricolor há cerca de 20 anos.
+ Grêmio pode mexer no time e dar chance para jovens no último jogo do Brasileirão
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









