A retomada do futebol brasileiro acabou sendo especial para o atacante Pedro Rocha, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo na vitória de 3×0 sobre o Bangu, no Maracanã, na última quinta-feira. Foi a primeira partida oficial no país desde a paralisação pelo coronavírus.
Ao Troca de Passes, do SporTV, o ex-jogador do Grêmio admitiu que, no início, os jogadores rubro-negros também estava com um certo receio de voltar. Mas que, ao mesmo tempo, o clube “foi perfeito” na forma de lidar com a pandemia, dando muita segurança ao elenco.
“A gente também tem família, filhos, e se preocupa muito com isso que estamos vivendo. Desde a volta dos treinamentos, há pouco mais de um mês, o Flamengo, na figura do Dr. Tannure e de todos do departamento médico, nos deixou muito seguros quanto a isso, do protocolo que teria que seguir para voltar aos treinos e possivelmente aos jogos. No começo a gente ficou meio preocupado também, não sabia da forma que ia ser, mas o Flamengo foi mais uma vez perfeito nesse sentido, continua nos dando todo suporte que precisamos para fazer o que a gente mais gosta”, comentou.
No Rio de Janeiro, a situação segue delicada na continuidade do Carioca, que já teve as suas partidas marcadas. Desconfortáveis, Botafogo e Fluminense prometem não entrar em campo – atletas do Flu inclusive divulgaram um manifesto contra a realização das partidas.
“Cada um tem a sua opinião. A gente tem opinião diferente, todos nós temos famílias, medos… Essa pandemia veio para, queira ou não, deixar um pouco de medo para a gente porque é muito séria. Nós jogadores, falo por mim também, aceitamos voltar muito porque o Flamengo oferece condições adequadas. Não posso falar pelos outros times, outros jogadores, mas só voltamos pelo que o Flamengo nos ofereceu, nos mostrou e vem mostrando diariamente, seguindo todos os protocolos de segurança. Nos deu confiança para voltar”, comentou o jogador.
Veja o gol de Pedro Rocha: