Tanto a torcida gaúcha como a imprensa já esperam com certo grau de ansiedade um Gre-Nal decisivo na final da Copa do Brasil. Os dois gigantes de Porto Alegre construíram vantagens importantes na ida das semifinais, mas no que depender do atacante Pedro Rocha, do Cruzeiro, o Inter ainda vai ficar pelo caminho.
Em entrevista concedida ao portal GaúchaZH, o ex-jogador do Grêmio admitiu ter um “gostinho especial” enfrentar o Inter no Beira-Rio, algo que se habituou a fazer durante a carreira. Ele deverá ser titular na quarta-feira, quando a Raposa precisará reverter fora de casa o 1×0 sofrido dentro do Mineirão.
“Tem (gosto especial), porque vivi muitos anos no Grêmio, e tinha ali essa rivalidade. Então sempre quando joga contra o Inter tem uma rivalidade a mais. E contra o Cruzeiro, é um grande clássico brasileiro. Jogar no Beira-Rio, diante da torcida do Inter, não é novidade para mim”, disse.
Campeão da Copa do Brasil de 2016 pelo Grêmio, Rocha fala em “jogar água no chope” daqueles que querem Gre-Nal na final:
“Aquilo que eles querem, a gente quer também. Acredito que toda a imprensa quer um Gre-Nal na final da Copa do Brasil, mas o nosso objetivo é pôr água no chope das pessoas, porque também queremos chegar na final e, se Deus quiser, ser mais uma vez campeão”, acrescentou.
Também na quarta-feira, o Grêmio visita o Athletico atuando com a vantagem de ter feito 2×0 na ida, em casa.