
No provável primeiro estadual a retornar no Brasil, o futebol catarinense terá um representante ex-Inter em campo no dia 9 de julho, quando o Figueirense, de Pedro Lucas, vai enfrentar o Juventus, em Jaraguá do Sul, pela ida das quartas de final do estadual local.
À Rádio Gaúcha, neste domingo, o jovem centroavante de 21 anos avaliou que se sente “seguro” para esse retorno mesmo em meio à pandemia do coronavírus no país:
“Tem sido uma situação bem angustiante. Nós jogadores seguimos aguardando as definições e nos chegam informações praticamente toda hora. Ficou definido que jogamos nosso primeiro jogo das quartas do Catarinense dia 9 de julho, lá em Jaraguá. Mas não sabemos ainda sobre a volta. O Figueirense tem nos dado todas as condições de treinamento e de acompanhamento. Me sinto seguro sim”, comentou.
No Figueira, Pedro soma 10 jogos e dois gols em 2020. Ele espera fazer uma boa temporada e voltar ao Inter no ano que vem – no Beira-Rio, seu contrato vai até dezembro de 2021.
“Eu fiz toda a minha base no Inter, então está sendo importante essa saída para ganhar experiência e conhecer pessoas e métodos novos. Mas quem me conhece sabe o desejo que eu tenho de fazer carreira no Inter. Vim para cá com esse objetivo. Fazer um bom ano e quem sabe voltar no ano que vem para o Inter”.
Em 2019, Pedro Lucas chegou a ser o centroavante titular do Inter no início da temporada e abriu a Libertadores atuando na equipe. Ele sofreu com lesão e não conseguiu manter o rendimento no restante da temporada.