Para o narrador Pedro Ernesto Denardin, que também apresenta o Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, já um time que “na lógica” vencerá o Gauchão de 2025: o Inter. Em comentário feito na edição desta segunda-feira do programa, o experiente comunicador destacou que o Grêmio vai perder o estadual, já que o tradicional rival está com uma equipe “muito melhor”:
“Eu quero avisar o seguinte: o Grêmio perderá o Gauchão. Na lógica, perderá o Gauchão. Porque hoje o Internacional é muito melhor que o Grêmio. Vocês já me convenceram aqui no programa que agora o Inter tem uma outra estrutura com Roger, D’Alessandro e Paulo Paixão. O Inter está aprendendo com os seus problemas. Será que de novo vai protagonizar um fiasco no primeiro semestre?”, colocou Pedro.
Coloca o sub-10 jogar porque o Grêmio já perdeu o gauchão então.
Pedro Ernesto já decretou o inter campeão. pic.twitter.com/bzZpkTdySi
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) December 2, 2024
O Gauchão de 2025, que terá mudanças importantes em seu formato, terá um simbolismo especial pelo fato de o Grêmio buscar o seu inédito octacampeonato seguido, algo que o Inter tem em sua história. Já o colorado, que segue como o maior campeão do torneio, tentará vencê-lo pela primeira vez desde 2016.
Inter e Grêmio de olho: as mudanças do Gauchão
Na primeira fase do Gauchão de 2025, serão três grupos de quatro equipes e os times, na classificatória, só enfrentam clubes das outras chaves. Os “cabeças” de cada grupo são Grêmio, Inter e Juventude e o campeonato ccomeça no dia 22 de janeiro e termina em 16 de março.
Os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado vão às semifinais, com ida e volta, assim como a final. Ao mesmo tempo, quem ficar entre o 5° e 8° lugar disputa um quadrangular valendo vaga na Copa do Brasil de 2026. Já entre o 9° e o 12° os clubes lugar realizam um “torneio” contra as duas vagas do rebaixamento.
- Grupo A: Grêmio, São José, Guarany de Bagé e Avenida
- Grupo B: Inter, Caxias, Pelotas e Ypiranga
- Grupo C: Juventude, Monsoon, Brasil de Pelotas e São Luiz