Relacionado pelo técnico Gustavo Quinteros pela primeira vez desde a chegada ao Grêmio, que o contratou junto ao Toluca, do México, o goleiro Tiago Volpi poderá fazer a estreia neste sábado, 16h30, diante do São Luiz, na Arena, pela quarta rodada da fase classificatória do Gauchão. Mesmo ciente desta possibilidade, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, defende continuidade e sequência para Gabriel Grando.
Grando vem de três jogos seguros e sem ser vazados contra Brasil de Pelotas, Caxias e Monsoon – neste último, quarta-feira passada, ainda foi o capitão do time. Para Pedro Ernesto, o ideal é que o jovem siga como titular mesmo com a presença de Volpi.
“Gabriel Grando tem sido o titular do Grêmio neste início de temporada. Mesmo sem ter sido muito exigido pelos adversários até então, ele tem atuado muito bem. Parece estar muito confiante. Está sempre foi sua maior dificuldade, não demonstrava confiança. Superando isso, se mostra muito eficiente”, publicou Pedro Ernesto, no site GZH, antes de ampliar:
“E ainda ganhou a honraria de ser capitão da equipe contra o Monsoon. O treinador investe claramente nele. Mas Tiago Volpi chegou. Pelo que noto, o reforço será inicialmente reserva e disputará a posição com Grando. Com o tempo, saberemos quem será titular no time gremista. Gosto muito da formação de goleiros que a dupla Gre-Nal tem. Grandes profissionais desta posição foram formados aqui. Muito por isto acho que Grando deve ser o titular”.
Quinteros pode fazer rodízio no Grêmio
Em sua última coletiva de imprensa, Gustavo Quinteros abriu a possibilidade de adotar rodízio no gol até pelo alto número de competições na temporada:
“Para os goleiros, vale o mesmo das outras posições. Por vezes, é mais difícil trocar o goleiro, mas tenho a possibilidade de ter dois arqueiros titulares. É possível ir rodando se estiverem em bom nível. Isso lhes mantém em atividade, que é muito importante. Talvez, em partidas de Copa (do Brasil), Brasileirão ou Sul-Americana, que vamos ter neste ano, seguir rodando e tratar que eles tenham um nível parelho”, declarou.