
O empate do Grêmio em 1×1 contra o Bragantino, na Arena, pela 8ª rodada do Brasileirão, gerou diversas análises sobre o desempenho da equipe. Entre elas, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, destacou a evolução do time sob o comando de Mano Menezes, apontando melhoras defensivas e o impacto positivo de Monsalve e Amuzu na partida.
Para o narrador, o Grêmio merecia mais pelo que apresentou em campo, e Mano Menezes conseguiu corrigir problemas defensivos, apesar do erro fatal no final do jogo, que resultou no empate do Bragantino com gol de Pitta.
“O resultado do jogo foi amargo, pois, pelo que fez, o Grêmio merecia mais. Defensivamente, Mano fez os consertos necessários. Aconteceu só um erro — fatal, no final do jogo — mas a atuação foi muito melhor do que o Grêmio vinha fazendo”, publicou Denardin, em coluna no portal GZH.
Monsalve e Amuzu se destacam
Pedro Ernesto também ressaltou a recuperação mental de Monsalve, que entrou no segundo tempo e mudou o jogo, participando ativamente das jogadas ofensivas. Além disso, elogiou Francis Amuzu, autor do gol gremista.
“Porém, Mano, visivelmente, conseguiu recuperar Monsalve mentalmente. Ao entrar, mudou o jogo: fez assistências, chutou a gol, deu combate, foi um meia completo. Será que ele está recuperado? Também Amuzu mostrou um futebol que eu ainda não tinha visto: fez um golaço”.
Confiança no trabalho de Mano Menezes
Por fim, o narrador afirmou que o Grêmio tem boas notícias, e que elas vêm justamente do trabalho de Mano Menezes, que está conseguindo dar ao time uma qualidade inesperada.
“Já dá para dizer que o Grêmio tem boas notícias, e que elas se referem ao treinador. Mano está dando ao Grêmio uma qualidade que nós sequer imaginávamos”.
Agora, o Grêmio volta a campo na terça-feira (13), contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, em busca de recuperação após o empate no Brasileirão. O jogo será na Arena a partir das 19h.