InterImprensa

Pedro Ernesto não se empolga com Zubeldía no Inter; Guerrinha sugere Cuca

Profissionais da Rádio Gaúcha comentam movimentos feitos no mercado

O nome de Luís Zubeldía como possível novo técnico do Inter, tendo em vista as negociações já abertas com este profissional, não chega a empolgar o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin. Em nova coluna escrita no portal GZH, o experiente locutor apontou alguns questionamentos em cima da escolha do ex-treinador argentino do São Paulo.

“Não gosto desta possibilidade. Um treinador sem marca própria, sem grandes trabalhos a serem considerados, que só será contratado pela pressa do Inter de ter um profissional no comando do clube. Chegará sem conhecer ninguém e terá muito pouco tempo formatar um time com desdobramento tático importante. Isto se ele sabe fazer”, disparou.

O também comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, chegou a sugerir Cuca durante o último programa “Sala de Redação”. Este treinador está livre desde a saída do Atlético-MG, mas não vem sendo cotado nos bastidores do Inter para substituir Roger Machado.

+ Reunião virtual deixa direção do Inter muito perto de anunciar o novo treinador

Inter avança por Zubeldía

As conversas seguem avançando entre diretoria do Inter e staff de Zubeldía rumo ao acerto, que, no melhor cenário possível, poderá ser concluído ainda nesta terça-feira. Recentemente, o treinador ficou cerca de um ano no São Paulo, com 85 partidas e 54% de aproveitamento.

Depois da derrota no Gre-Nal, que custou o cargo de Roger Machado, o presidente colorado Alessandro Barcellos abriu a possibilidade de assinar com um novo treinador até o final do seu mandato, em dezembro de 2026. Ou seja, a tendência é que Zubeldía tenha vínculo longo e não apenas até o fim do Brasileirão.

+ Já com Zubeldía? Inter coleciona desfalques para o próximo jogo do Brasileirão

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!