
Em meio à indefinição da renovação de Edenilson para 2026, com reviravolta nas últimas horas, o Grêmio ganhou um “conselho” do narrador Pedro Ernesto Denardin em coluna no portal GZH. Para o experiente narrador, que é o principal locutor da Rádio Gaúcha, o clube deveria renovar com ele por se tratar de um jogador de “utilidade importante” para o plantel.
“Longe de achar que ele é um jogador tecnicamente superior, entendo que sua utilidade no grupo é muito importante. Começa pela dedicação em campo. Ele corre o tempo todo, auxilia muito na marcação, mas não se omite na jogada ofensiva”, iniciou Pedro.
“Edenilson marca gols e até perde grande oportunidades. Faz parte. Com 35 anos, é um jogador com a sabedoria dos veteranos. Para um clube que tem pouco dinheiro para contratações, a renovação de contrato com Edenilson me parece uma grande atitude da direção do Grêmio”, acrescentou.
+ Últimas do Grêmio: fim do transfer ban, futuro de Volpi e expectativa por Tetê
Narrador lembra situação de Arthur no Grêmio
Para apoiar ainda mais a continuidade de Edenilson por pelo menos mais um ano, Denardin ainda reforçou que Arthur tem contrato apenas o meio de 2026 no empréstimo cedido pela Juventus, da Itália, ou seja, também segue com futuro incerto.
“Um time se faz com grandes jogadores, mas junto deles é preciso colocar aqueles que protegem os craques. E é importante lembrar que o Grêmio não tem nenhuma certeza de continuar com Arthur depois do meio do ano que vem”, finalizou o comunicador na sua opinião.
+ Jovem de 17 anos do Grêmio já “impressiona” Luís Castro, afirma site
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









