
Com o cenário político do Grêmio ficando cada vez mais definido para as eleições marcadas em novembro, com Odorico Roman e Paulo Caleffi despontando como principais candidatos, o jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, fez uma breve análise dos dois em nova coluna em GZH. Sobre Odorico, lembrou dos títulos recentes como vice de futebol; já sobre Caleffi, citou a contratação de Suárez em 2023.
“Odorico Roman não tem apenas o apoio de Celso Rigo. Que é um apoio da maior importância, de alguém que na eleição do conselho conseguiu 70%, de um homem que a torcida reconhece como grande colaborador nas horas mais intrincadas do processo financeiro. Odorico tem os títulos recentes da história do Grêmio. Foi com ele que o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil e depois da Conmebol Libertadores. São os últimos títulos que ainda estão na memória dos torcedores”, publicou Pedro, que acrescentou sobre Caleffi:
“Paulo Caleffi prega que conseguiu montar uma estratégia importante como vice de futebol para trazer Suárez. Um grande lance que o qualifica para pedir votos para os torcedores. Não sei se surgirão outros candidatos, mas já estão encarreirados dois gremistas que tem história para contar”.
+ Arthur se manifesta à imprensa da Itália e deixa em aberto o futuro no Grêmio
Grêmio em campo
Além das questões ferventes eleitorais, que começam a ganhar ares de definição, o Grêmio também se concentra nos temas de campo e faz jogo importante neste sábado, 18h30, diante do Bragantino, fora de casa. Alysson, por terceiro cartão amarelo, está suspenso. Já Marcos Rocha e Kannemann retornam para o time titular. Você acompanha tudo sobre este confronto aqui no Zona Mista.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.