InterImprensa

Pedro Ernesto apoia demanda do Inter sobre 2005: “Se a lei for cumprida, vai levar”

Narrador entende que o clube está certo em buscar o reconhecimento do título

O narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, entende que o Inter está correto em correr atrás, junto à CBF, do reconhecimento do título do Brasileirão de 2005, manchado por polêmicas de arbitragem dentro e fora de campo. O comunicador, em coluna no portal GZH, revelou ter conversado recentemente com o presidente colorado da época, Fernando Carvalho, que está auxiliando o clube para viabilizar esta demanda.

“Onze jogos foram anulados naquele ano, o que tornou a competição fora da lei. Não existe outro lugar no planeta onde tenha acontecido algo parecido. O Inter quer ser reconhecido como campeão, sem tirar o título do Corinthians. Se a lei for cumprida, vai levar. Futebol não deve transformar resultado de campo. Não existe nada próximo a isto”, disparou Pedro, que acrescentou:

“Se o campo for atacado pela Justiça, todo mundo vai querer achar que teve prejuízo e nenhuma competição terá fim. Acho que, esta, o Inter leva. E dou força”.

+ Bruno Gomes celebra recuperação no Inter e planeja mais minutos contra o Mirassol

Inter quer dividir título com o Corinthians

A ideia colorada nos bastidores é promover uma “divisão” do título com o Corinthians, que terminou como campeão em 2005 “beneficiado” pela anulação dos 11 jogos apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho, flagrado em esquema de venda de resultados e manipulações esportivas. Recentemente, o tema ganhou força com o documentário “A Máfia do Apito”, exibido em três episódios pelo SporTV.

Por conta da anulação dos jogos, o Inter perdeu a liderança e foi ultrapassado pelo Corinthians, que agregou quatro pontos em sua campanha a partir de duas partidas refeitas que havia inicialmente perdido.

+ Torcedores do Inter debatem situação de Rochet no clube pensando no ano que vem

Artigos relacionados