Como foram os duelos de Pedro Caixinha pelo Bragantino contra o Grêmio nos últimos anos

Treinador português não perdeu nenhuma vez para o tricolor gaúcho

As últimas informações indicam a proximidade do acerto do Grêmio com o técnico português Pedro Caixinha, que chegará ao clube com a difícil missão de substituir o ídolo Renato Portaluppi para a temporada de 2025. O experiente técnico de 54 anos esteve no Bragantino nas duas últimas temporadas e se manteve invicto nos quatro jogos contra o tricolor gaúcho no Brasileirão.

No primeiro deles, o Bragantino foi buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, na Arena, em 3×3, pelo primeiro turno do Brasilerão de 2023. No mesmo campeonato, no returno, os paulistas venceram por 2×0 no reencontro em Bragança.

No atual ano de 2024, foram mais dois jogos. Sem poder usar a Arena por conta da enchente e preservando titulares para a Libertadores, o Grêmio levou 2×0 no primeiro turno atuando no Couto Pereira, em Curitiba. Depois, ocorreu um empate em 2×2 no segundo turno no interior paulista.

Grêmio 3×3 Bragantino – maio de 2023
Bragantino 2×0 Grêmio – setembro de 2023
Grêmio 0x2 Bragantino – junho de 2024
Bragantino 2×2 Grêmio – setembro de 2024

Caixinha encontrará antigo comandado no Grêmio

Há 10 anos, Pedro Caixinha foi treinador do Santos Laguna e obteve títulos no México tendo o goleiro gremista Agustín Marchesín no elenco. União Leiria (Portugal), Nacional (Portugal), Al-Gharafa (Catar), Rangers (Escócia), Al-Shabab (Arábia Saudita) e Talleres (Argentina) são outros clubes que estiveram na carreira do treinador.

A direção do Grêmio já não nega ter certa pressa para definir o planejamento de 2025, como renovações, saídas e contratações para o elenco. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 8 de janeiro e a estreia no Gauchão, fora de casa, ocorrerá dia 22 ou 23 diante do Brasil de Pelotas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas