Atual jogador do Matsumoto Yamaga, do Japão, Jael, de 31 anos, não tem negociações em andamento para voltar ao Grêmio e não fez nenhuma ligação recente ao técnico Renato Portaluppi, ao contrário do que noticiou a reportagem da Rádio Bandeirantes nos últimos dias.
Nesta segunda-feira, último dia para clubes brasileiros inscreverem jogadores do exterior nesta janela, Jael rebateu uma informação passada pelos repórteres da Band, Bruno Flores e JB Filho:
“O JB Filho está mentindo, e você por compartilhar de uma informação mentirosa também está mentindo para os seus seguidores. Em nenhum momento eu falei com o Renato Pedindo para voltar, espero que você e esse JB Filho se retratem a respeito dessa informação mentirosa”, esbravejou Jael no Twitter.
O JB filho está mentindo, e você por compartilhar de uma informação mentiroso também está mentindo para os seus seguidores.
Em nenhum momento eu falei com o Renato
Pedindo para voltar, espero que você é esse JB filho se retratem a respeito dessa informação mentirosa 🤥— Jaeloficial09 (@Jael_Gol) August 11, 2020
Durante a tarde, o narrador Juliano Britto disse ter conversado com Jael, que alegou que a última conversa com Renato Portaluppi foi em janeiro. No Japão, o seu contrato vai até janeiro de 2021:
🇪🇪Falei com @Jael_Gol e ele me disse que não ligou para o Renato pedindo para voltar. Última vez que se falaram foi em Janeiro deste ano, nas férias dele aqui no Brasil. Jael tem carinho pelo Grêmio, porém não pensa em voltar agora. Seu contrato no Japão vai até Janeiro de 2021.
— Juliano Britto (@julianobrittto) August 11, 2020
Entre as temporadas de 2017 e 2019, foram 68 partidas realizadas e 14 gols marcados por Jael, que participou das conquistas da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, do Gauchão e da Recopa Gaúcha. O Grêmio, por sua vez, segue buscando um atacante para reforçar o elenco.