Grêmio

Como PC Oliveira encerrou a polêmica de Grêmio x Botafogo e tirou a razão dos cariocas

Comentarista de arbitragem concordou com a marcação da penalidade máxima

Principal comentarista de arbitragem do SporTV, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira, o PC, encerrou qualquer polêmica em relação ao lance que decidiu o empate para o Grêmio, na quarta-feira, em 1×1 diante do Botafogo. A sua fala ocorreu no programa Troca de Passes e detalhou o que aconteceu no lance de toque de Matheus Martins, que definiu a penalidade a favor do time da casa após orientação do VAR.

“No primeiro momento eu achei que a bola tinha batido no braço colado do Matheus Martins. Quando o jogo não foi reiniciado, eu falei com a coordenação que era lance normal, não estava entendendo a reclamação do Kannemann. A imagem de trás do gol é muito boa. Quando vem a imagem de trás do gol é que a gente percebe que a bola bateu na mão esquerda ali do Matheus Martins, que estava aberta, ampliando o espaço do corpo. Ele já estava nessa posição prévia, com o braço aberto, ampliando o espaço do corpo”, declarou PC, em fala recuperada pelo site “Fogão Net”.

Muito irritado, o Botafogo planeja ir até a CBF para reclamar do lance e cobrar explicações – o áudio do VAR já foi divulgado pela entidade. Mas, para PC, as reclamações do time carioca não são legítimas em cima desta jogada:

“Ela desviou, só que ela não tem uma mudança significativa de direção e ela continua indo para a área. Tem impacto a ação do Matheus Martins, que já está com o braço aberto, ampliando o espaço, naquela posição de bloqueio, naquela posição prévia. Portanto, aquele leve desvio no Artur não muda a decisão da arbitragem, que foi correta”, finalizou.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!