Imprensa

PC de Oliveira diz que não marcaria pênalti do goleiro do Juventude em Dourado: “Toca primeiro na bola”

Ex-árbitro e atual comentarista do SporTV não viu razão para a reclamação colorada

Apesar de reconhecer que se trata de um lance de grande dificuldade, o ex-árbitro e comentarista Paulo César de Oliveira avaliou que o juiz Bruno Arleu de Araújo acertou ao não dar pênalti de Douglas em Rodrigo Dourado nesta quarta-feira. O lance aconteceu nos acréscimos de Juventude 2×1 Inter pelo Brasileirão.

“É um lance de extrema dificuldade. Os dois jogadores chegam juntos. Tem a entrada do Douglas, mas ele primeiro toca na bola e depois tem o contato. Para mim, não houve pênalti”, avaliou PC na “Central do Apito”, do SporTV.

Confira o lance:

Emilio Papaléo, vice-presidente de futebol do Inter, protestou bastante contra a arbitragem em sua coletiva dada após o jogo:

“Nós estamos indignados com a arbitragem. Nós, da direção, a comissão técnica, os jogadores. Há um clima de indignação no vestiário, porque essas coisas estão se repetindo. Vocês acharam normal isso? Não, né? Outra coisa: um pênalti clamoroso, exatamente depois de nós fazermos o primeiro gol. Nós não somos de reclamar da arbitragem. O presidente já pontuou que há uma falta de critério no nosso campeonato. Nós vamos fazer uma reclamação formal, mas nós sabemos como funciona isso: não vai longe, porque há um despreparo técnico de quem faz arbitragem”, disparou.

Com a derrota, o Inter seguiu em 7º com 44 pontos e tem pela frente o Athletico, em casa, no sábado, às 19h.

Artigos relacionados