Na análise do atacante Cristian Pavón, que vem se mantendo como titular do Grêmio desde o início da temporada, o time fez um jogo de “muita luta” e tem coisas positivas a tirar do primeiro Gre-Nal do ano. O clássico foi disputado na Arena, na noite deste sábado, terminando empatado em 1×1 com gols de pênalti de Braithwaite e de cabeça de Fernando.
“A verdade é que começamos o jogo tentando impor nosso ritmo e fazer nosso jogo. Quando a bola chegava ao lateral, pressionávamos bem e conseguimos marcar o gol. Teria sido ótimo se tivéssemos vencido, mas em uma bola parada, eles conseguiram empatar. Era um jogo que tínhamos chances de vencer, mas infelizmente acabou em empate. O jogo estava equilibrado e difícil para ambos os lados. Tentamos, como mencionei antes, jogar nosso futebol. Embora hoje não tenha sido como esperávamos, conseguimos um ponto, o que também é importante”, avaliou o jogador após a partida.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Cotado para sair do clube na virada de temporada, Pavón permaneceu e ganhou confiança do novo técnico Gustavo Quinteros. O atacante se diz satisfeito com a comissão atual e espera retribuir com boas atuações, assistências e gols:
“Estou me sentindo bem, e o treinador tem me dado a confiança de poder jogar quase todos os jogos. Meu objetivo é sempre dar o melhor dentro de campo e demonstrar a confiança que ele deposita em mim. Tentamos fazer o melhor, correr o tempo todo, mesmo que as coisas não tenham saído como esperávamos. Foi um jogo de muita luta, e, apesar do empate na última jogada, seguimos em frente”, finalizou.
![Feliz com Quinteros, Pavón tira lições positivas do Gre-Nal e vê jogo de "muita luta" do Grêmio Pavón brilhou pelo Grêmio](https://zonamista.com.br/wp-content/uploads/2025/01/54290312464_0bf7a2e047_k-800x534.webp)
Grêmio joga novamente na Arena na terça-feira
Sem muito tempo para descansar, treinar e ajustar erros do clássico, o Grêmio já volta a jogar na terça-feira, 21h30, na Arena, em Porto Alegre, diante do Pelotas. Em coletiva, o técnico Gustavo Quinteros não deu pistas de possíveis preservações ou de manutenção do habitual time titular deste começo de temporada.