Grêmio

Pavón aceita ser lateral-direito do Grêmio e comenta experiência: “Me senti confortável”

Atacante de origem tem sido utilizado em nova função por Luís Castro

NA LINHA DE DEFESA

Continua depois da propaganda

Uma das novidades do time titular do Grêmio na importante vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG foi a presença de Pavón como lateral-direito desde o início do jogo, o que ainda não havia ocorrido na temporada até então. O jogador argentino vem agradando Luís Castro nesta função e disse ter se sentido “confortável” em entrevista depois do confronto na Arena, pelo Brasileirão.

“A verdade é que é uma função nova, que tento fazer da melhor maneira. O treinador falou comigo para me deixar tranquilo. Tenho me sentido bem e me senti confortável ali. O importante era ganhar hoje para crescer na tabela do Brasileirão. Agora vamos pensar no jogo contra o Inter com a cabeça boa para chegar no jogo e fazer o melhor”, disse Pavón.

Na coletiva de imprensa dada pós-jogo, Luís Castro não descartou manter Pavón neste setor, mesmo que seja um atacante de origem. Os outros laterais disponíveis no elenco são Marcos Rocha e João Pedro.

“No futebol, eu não dou nada. Os jogadores conquistam. Eles que fazem a equipe. É o trabalho deles. Temos jogadores ambiciosos por vagas e preciso escolher. E eu escolho o que acho que está melhor naquele momento. Sinto Pavón animado e entusiasmado. Agradeço muito aos torcedores pelo apoio dado. Ver o Pavón ser reconhecido me deu felicidade tremenda”, destacou Castro.

Momentaneamente no 8° lugar da tabela do Brasileirão com 6 pontos, o Grêmio pensa agora nas finais do Gauchão nos dois próximos domingos às 18h. O primeiro Gre-Nal vai ser disputado na Arena.

+ Maicon atua como comentarista e se decepciona com Gre-Nal: “Um dos piores que eu já vi”

Artigos relacionados