Com a autoridade de quem defendeu a meta do Grêmio por mais de 10 anos, empilhando títulos como três Copas do Brasil (1994, 1997 e 2001), o ex-goleiro e atual político Danrlei entende que são os treinamentos da semana – baseados na visualização do dia a dia do técnico Renato Portaluppi – que devem definir o titular da posição na final da Copa do Brasil.
LEIA MAIS – Com mistério no gol e na zaga, veja provável escalação do Grêmio, horário e transmissão contra o Palmeiras
A tendência é que Paulo Victor, que foi reserva durante toda a temporada, tome a posição de Vanderlei para as finais contra o Palmeiras – o jogo de ida já ocorre neste domingo, 21h, na Arena.
“Eu não tenho como responder sem ver o trabalho diário. Seria uma injustiça escalar sem ver os treinos. Eu posso ter uma preferência, mas, sem o conhecimento técnico, seria injusto escolher um. É no dia a dia, nos treinos que se vê. Tem situações que apenas o treino te dá”, declarou em entrevista ao GZH.
Danrlei também entende que não é somente o quesito “pênaltis” que deve definir o titular em uma situação como a que se apresenta:
“O treinador deve levar em conta quem está melhor para jogar na hora de definir o titular. Não pode abrir mão de 180 minutos porque o outro está melhor para pênaltis. Se for isso, coloca o melhor nos jogos e deixa o melhor nos pênaltis para entrar nos minutos finais da segunda partida. Ele entra descansado para os pênaltis. Eu, se fosse treinador, não abriria mão de ter o meu melhor goleiro pensando nos pênaltis. Eu não acredito que o Renato trocaria de goleiro por causa disso”, ampliou.
Um provável time do Grêmio para encarar o Palmeiras em Porto Alegre tem: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann, Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Pepê; Diego Souza.