
CHEGOU
Nas últimas horas, o experiente dirigente Paulo Pelaipe desembarcou em Porto Alegre para assumir novamente o cargo de executivo no Grêmio – posto que atualmente, na gestão Guerra, é de Luis Vagner Vivian. Em rápidas palavras no Aeroporto Salgado Filho ao jornalista Diogo Rossi, Pelaipe falou da sua alegria e satisfação por voltar ao Tricolor.
Ele, que se desligou do Cruzeiro recentemente, evitou falar dos primeiros passos do seu trabalho, mas ele terá voz ativa na definição do treinador para 2026, que poderá ser Mano Menezes ou não. Dos de fora, o mais cotado é o português Luís Castro.
“É um sentimento de muita alegria, de muita satisfação. Foram 14 anos fora e agora é um outro momento muito importante da minha carreira. Primeiro vou conversar com o presidente, com o vice. Vocês conhecem bem a nossa forma de trabalhar. Aprendemos muito no Grêmio e assuntos de economia interna a gente trata internamente”, afirmou Pelaipe.
Um grande reforço!
Seja muito bem vindo de volta ao maior do Sul, Pelaipe! 🇧🇼 pic.twitter.com/Ia6leXBvtp— Eduardo Schumacher (@duschumacher) December 7, 2025
Grêmio faz último jogo do ano
Pelaipe certamente estará ligado na última rodada do Brasileirão durante esta tarde e em especial no jogo entre Sport Recife x Grêmio, embora esta partida não tenha grandes efeitos práticos na tabela. O Tricolor busca efetivar a sua vaga na Sul-Americana, mas não tem mais chances de Conmebol Libertadores.
O técnico Mano Menezes, ainda com futuro em aberto, tem alguns problemas de escalação e não vai ter Tiago Volpi, por lesão, além dos suspensos Dodi e Arthur. Sendo assim, o time terá mudanças e poderá entrar em campo com: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Camilo (Edenilson), Pavón (Alysson), Willian e Amuzu; Carlos Vinícius


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









