
VOZ ATIVA
Após ter a sua saída do Cruzeiro anunciada em comum acordo nesta semana, o diretor executivo Paulo Pelaipe desembarca nos próximos dias em Porto Alegre para assumir o cargo no Grêmio e ajudar a nova diretoria eleita na montagem do planejamento para a temporada de 2026. Ele está voltando ao clube depois de duas passagens distintas no passado, que ajudaram na criação de uma grande identificação com o Tricolor.
Pelaipe já chega com várias missões pela frente e com muito trabalho para tocar, sendo a principal missão, segundo o site GZH, ajudar na definição da comissão técnica do ano que vem. O atual comandante Mano Menezes segue com permanência incerta no clube.
“No início de trabalho, uma das principais medidas da diretoria e do departamento de futebol passará pela definição de quem estará na casamata na próxima temporada. Além da gestão comandada por Odorico, Pelaipe trabalhará ao lado de Antônio Dutra Junior, vice-presidente, e Luiz Felipe Scolari, que teve a permanência acertada para seguir no cargo de coordenador técnico”, diz reportagem da jornalista Valéria Possamai.
+ Arthur manda recado para a torcida do Grêmio após o último jogo na Arena no ano
Pelaipe e Mano, vale lembrar, trabalharam juntos no próprio Grêmio há cerca de 20 anos, o que pode ser considerado um trunfo para a permanência do treinador. O novo dirigente também terá a tarefa de atuar no mercado para ajudar o elenco a se reforçar. A busca é por cerca de cinco a seis reforços, priorizando articulação no meio de campo e ataque.
Antes de encerrar a temporada de 2025, o Grêmio ainda faz mais um jogo e apenas cumpre na tabela no domingo, 16h, fora, diante do Sport Recife. O time gaúcho já não tem chances de alcançar vaga na pré-Conmebol Libertadores.
+ Pai gremista leva filha pequena na Arena de “fantasma da Série B”: “Em 2016 fiz com a outra”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









