Imprensa

Paulo Paixão revela o que Ronaldinho Gaúcho disse depois da vitória do Inter sobre o Barcelona em 2006

Astro do time espanhol de 2006 não conseguiu evitar a derrota para o valente time colorado

Melhor do mundo e astro do Barcelona na época, Ronaldinho Gaúcho era a grande esperança do time espanhol na finalíssima do Mundial diante do Inter em 2006. Mas, preso no forte sistema de marcação desenhado pelo técnico Abel Braga, o craque brasileiro não impediu a derrota de 1×0 e o título inédito do seu antigo clube rival, já que sua formação foi toda ela feita no Grêmio.

Ronaldinho, após a conquista colorada, teve uma conversa com o preparador físico Paulo Paixão, que integrava o staff de Abel no Inter na época. O ex-camisa 10 revelou que havia decidido, ali mesmo dentro de campo com a bola rolando, sair do setor esquerdo e tentar mais espaço pelo centro. Bem neste momento, saiu o gol de Adriano Gabiru.

“O Abel treinou exaustivamente aquela jogada que o Ronaldinho recebe na esquerda e sai por dentro. Ronaldo depois me falou. Quando ele quis sair dali, nós fizemos 1×0 e aí começou o alvoroço. Aí o meu time ganhou confiança. Ele falou: ‘É, eu avisei, era jogo perigoso, os caras correm’. E eu disse pra ele que, depois do 1×0, comecei a rezar um Pai Nosso quando ele começou a sair da esquerda (risos). A falta que ele bateu, meu Deus do céu”, recordou Paixão em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube.

O antigo preparador físico também fez uma menção muito positiva às lideranças que o Inter tinha na época, casos especialmente de Fernandão, Clemer e Iarley. Paixão destacou que o treinamento da véspera simulou exatamente como seria o jogo contra o Barcelona em todos os seus movimentos.

Confira a íntegra da nova entrevista de Paulo Paixão:

Artigos relacionados