Publicidade

Trabalho de Paulo Paixão ganha destaque no Inter: “Corremos do primeiro ao último minuto”

Preparador físico vem acompanhando Roger Machado nesse novo desafio

Ao lado de Roger Machado, quem também chegou ao Inter direto do Juventude no meio do ano foi o experiente preparador físico Paulo Paixão, que vem tendo o seu trabalho elogiado pelos próprios jogadores colorados. Com a sua volta, o elenco passou a voltar a fazer trabalhos de força na academia e isso tem se refletido nas partidas, como destacou o zagueiro Vitão em nova coletiva.

“Nada é sorte e muito menos acaso. Estamos trabalhando muito com o Roger e com o Paulo Paixão. Fazemos muito trabalho de força e estamos correndo do primeiro ao último minuto, estamos pressionando e marcando. O nosso momento é fruto de muito trabalho. Estamos nos dedicando ao máximo e somos os primeiros a acreditar enquanto houver chances”, disse o jogador nesta quarta.

Hoje com 73 anos, o carioca Paulo Paixão já teve mais de uma passagem pelo Inter antes da atual e carrega ótimas lembranças no Beira-Rio. Na principal delas, esteve na comissão técnica de Abel Braga nos históricos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006.

Vitão pelo Inter
Vitão concedeu coletiva nesta quarta – Foto: Divulgação/Inter

Antigo goleiro do Inter elogiou Paixão

Depois de uma vitória colorada sobre o Cuiabá, no Beira-Rio, pelo atual Brasileirão, o ex-goleiro Clemer concedeu entrevista e falou sobre os efeitos positivos que um profissional como Paulo Paixão leva ao vestiário. Ao Zona Mista, o antigo arqueiro elogiou o preparador de diferentes formas:

“O Paulo Paixão dispensa comentários em relação à liderança de vestiário. Um cara que foi vencedor por onde passou. Trabalhou com a gente várias vezes no Inter. Ele tem o domínio do vestiário, dos jogadores, os atletas gostam dele. O trabalho dele é muito bom. Sabe dosar, principalmente quando tem essa sequência de jogos. Ele sabe quando o jogador está desgastado, quando tem que segurar, diminuir treino. Esses detalhes são fundamentais para que o jogador tenha bom desempenho em campo e o Paixão dispensa comentários por toda a vivência que tem no futebol”, citou Clemer, na ocasião.

Em alta no Brasileirão, sendo o 4° colocado com 59 pontos e vindo de 14 jogos sem perder, o Inter volta a jogar na quinta-feira que vem, fora, diante do Vasco da Gama.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas