Paulo Miranda explica a decisão de “trocar” de nome: “Qual atacante me respeitaria?”

O que o torcedor gremista mais desavisado pode ainda não saber é que Paulo Miranda, na verdade, se chama Jonathan Doin. Aos risos, em entrevista a Rádio Bandeirantes, nesta semana, ele contou o porquê de ter resolvido fazer essa brusca mudança no próprio nome ainda no início da carreira.

Veja também:
1 De 1.184

“Na época que fui para o Iraty, do Paraná, jogar, o treinador chegou em mim e falou que a gente teria que mudar meu nome para algo mais forte, com mais cara de zagueiro. E ele começou a me chamar de Paulo Miranda, Paulo Assunção. O Miranda pegou e os meus companheiros adotaram”, explicou.

Aos poucos, a brincadeira interna no vestiário do Iraty tomou proporções maiores e passou a acompanhar de vez o defensor:

“Em um jogo televisionado, contra o Coritiba, o juíz chegou no vestiário na hora de assinar a súmula. Fiquei em dúvida entre Paulo e Jonathan, mas coloquei Paulo Miranda, e me chamaram assim a transmissão toda. Aí pegou de vez”.

“Jonathan? Que atacante ia me respeitar?”, concluiu.

Paulo Miranda – não Jonathan – está no Grêmio desde a temporada de 2018 e ao lado de David Braz é opção de Renato Portaluppi à zaga titular formada por Geromel e Kannemann.

você pode gostar também