
O ex-vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, desistiu neste sábado da sua candidatura à presidência do Grêmio. Ele se retira exatamente no dia seguinte que o outro principal candidato, Marcelo Marques, movimentou a torcida gremista e gerou entusiasmo ao anunciar oficialmente a compra dos direitos da Arena, deixando o clube bem perto de poder administrar o estádio.
Caleffi, em áudio enviado a amigos e parceiros políticos, revelou já ter se comunicado com Marques desejando a ele boa sorte no desafio e explicou um pouco mais dos seus motivos para se retirar:
“O meu imenso respeito e orgulho de ter estado com vocês nessa caminhada. Refleti muito durante essa noite, conversei com meus pais, com meu irmão e eu não posso expor minha família a um pleito eleitoral extremamente radical. Tenho três filhos pequenos em idade escolar que sabem o que vem acontecendo. E seus colegas também. Não posso inseri-los em processo bélico e tomei a decisão de retirar a candidatura”, diz Caleffi, que complementa:
“Encaminhei o meu texto no Instagram ao próprio Marcelo Marques, que respondeu de forma muito gentil a mim. Vou estar disponível para a nossa chapa do Conselho prosperar, mas entendo que muitas vezes temos que retroceder e reconhecer que o momento é de outra pessoa. Como gremista, desejo que o Marcelo tenha todo o sucesso do mundo”, afirmou Caleffi.