Horas depois da derrota nos pênaltis nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia, custando vaga às quartas de final da competição para pegar o Flamengo, o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, topou conversar com a Rádio Gaúcha e abordou o futuro do clube.
O dirigente admitiu que o atacante Paulinho, de 24 anos e atual jogador do Boavista-POR, está na mira, ao mesmo tempo que reconheceu que Nonato é alvo do interesse do Fluminense. Herrmann também fez elogios e defendeu o atual elenco colorado.
Paulinho: “É um atleta que a gente observa, assim como vários outros. É um dos tantos. Mas nesse momento estamos bem servidos no elenco nesse setor. Então não temos nada em relação a esse atleta”
Nonato: “O Inter vem aproveitando bastante os atletas da base. A gente fez algumas liberações, como do Peglow e do Léo Borges para que tivessem maior minutagem. Fizemos rescisões de mais de 20 atletas, que a maioria era experiente. O Nonato tem o interesse do Fluminense, e a comissão técnica tem conhecimento. Existe o interesse, mas até esse momento não teve evolução”
Elenco qualificado: “Não acho que exista esgotamento. É um grupo competitivo e de qualidade, que eventualmente erra como qualquer grupo de atletas. Temos um grupo qualificado e de atletas experientes, com fatia importante de jogadores mais jovens. Precisamos da maturação, que vem com o tempo. Tivemos quedas físicas ali por abril e maio, mas pra mim já fizemos a recuperação física nesse período. Precisamos recuperar no Brasileirão, estamos fazendo um campeonato abaixo”