Em entrevista concedida ao comentarista Alê Oliveira, no YouTube, o meia Patrick fez um balanço da sua temporada no Inter e admitiu que ficou devendo em algumas partidas do Brasileirão, principalmente na comparação com o que conseguiu fazer no campeonato anterior com o vice colorado. Ele também deu razão às cobranças da torcida.
“Tive altos e baixos no campeonato, coisa que no Brasileirão anterior eu mantive uma regularidade maior. Isso afeta o rendimento da equipe. Precisamos de todos no seu máximo. Isso é fase, acontece e algumas partidas eu não rendi como eu queria. Isso causa revolta da torcida. Não aparece o resultado. Mas acontece. Não queríamos terminar o ano nessa situação e a torcida tem todo direito de ficar chateada, de cobrar”, declarou, antes de negar ter tido problemas pessoais com torcedores:
“Não passei perrengue com a torcida, não. A torcida tem a sua revolta, mas ela também reconhece o seu valor”.
Patrick tem contrato até 2023 com o Inter e vem sendo alvo de sondagens recentes, mas diz que o foco segue no Beira-Rio:
“Todo ano eu tento dar o meu melhor e, claro, sempre aparecem especulações. Mas meu foco é no clube que eu tenho contrato. Meu pensamento é continuar no Inter e conquistar os meus objetivos lá. Eu pergunto para o empresário e ele comenta sobre especulações. Ele fala que alguns sim, que outros consultaram, que outros não tiveram interesse. A gente sempre se fala e comenta o que acontece fora de campo. Juntos a gente decide o melhor caminho. Como sigo no Inter, teria que ser algo bom para ambos. A princípio, meu foco é no Inter”, declarou o jogador.