Inter

Pato manda recado para Ricardo Mathias após vitória do Inter na Libertadores

Ex-atacante colorado se mostrou feliz com o desempenho do centroavante

A atuação do centroavante Ricardo Mathias foi decisiva para o Inter atingir a vitória para cima do Nacional, fora de casa, por 2×0, pela Libertadores, nesta quinta-feira. Autor do primeiro gol, o jovem de 18 anos chamou a atenção inclusive de ex-atletas colorados que estavam ligados no importante confronto, como, por exemplo, Alexandre Pato.

Campeão mundial pelo Inter em cima do Barcelona em 2006 e atualmente sem clube, Pato deixou um comentário sobre Ricardo Mathias em um post feito no Instagram oficial colorado. “Parabéns! Continua assim”, publicou o ex-atleta colorado.

Pato manda recado para Ricardo Mathias após vitória do Inter na Libertadores Jovem centroavante Ricardo Mathias foi uma das principais atrações do Inter na vitória fora de casa diante do Nacional pela Libertadores.

Sobis rebate Pedro Ernesto por opinião dada sobre Taison: “É muita sacanagem”

Pato, campeão mundial em 2006 como titular, não chegou a atuar na campanha vitoriosa da Libertadores naquele mesmo ano, já que não havia subido para o profissional ainda. Em 2007, sim, fez parte da campanha e amargou a queda na primeira fase. No meio do ano, se transferiu ao Milan, da Itália, sem até hoje nunca ter voltado ao colorado.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Ricardo Mathias, aliás, passou a ser o segundo jogador mais jovem do Inter na história a marcar gol em Libertadores. Ele só perde para o próprio Pato, que tinha 17 anos em 2007 quando marcou contra o Emelec, no Beira-Rio. O levantamento é do jornalista Marcos Bertoncello.

Ricardo Mathias em alta no Inter

Buscando trilhar o seu caminho assim como Pato fez lá atrás, Ricardo Mathias vibrou muito pelo gol, pela atuação e pela oportunidade dada pelo técnico Roger Machado, que segue sem contar com os lesionados Enner Valencia e Rafael Borré.

Rogel encerra passagem pelo Inter com texto de despedida: “Foi um orgulho”

“Agradeço muito ao Roger pela oportunidade de hoje. Ele me avisou antes do almoço que queria todos 100% e que eu teria a chance. Pude ser feliz e consegui corresponder no campo. Depois fui dar um abraço nele pela oportunidade. Eu tenho que me dedicar muito nos treinos e seguir trabalhando. Tem muitas partidas pela frente que eu posso ajudar. É trabalhar. Tem o Borré e o Enner Valencia, que são minhas inspirações. Com trabalho que a recompensa vem. Depois do gol, veio o alívio”, celebrou o garoto.

Tudo indica que Ricardo Mathias seguirá no time titular do Inter já para o jogo deste domingo, 20h30, em casa, diante do Mirassol, pelo Brasileirão. Na Libertadores, o colorado precisa de pelo menos um empate contra o Bahia, também no Beira-Rio, dia 28, para avançar.

Renê, ex-Inter, se emociona após classificação do Fluminense no Mundial: “Um sonho”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!