Publicidade

Passe, defesa em cima da linha e vibração intensa: como Zé Gabriel vai chamando a atenção no Inter

Jovem de 21 anos chegou do Corinthians como meia-atacante e tem se firmado como zagueiro do profissional colorado

Eduardo Coudet saiu da Argentina para chegar ao Inter buscando implementar uma “ideia” de futebol, que, dentre os seus pilares, tem na saída de jogo pelo chão desde a defesa uma das maiores exigências. Assim, o antigo titular Rodrigo Moledo perdeu espaço e viu primeiro Bruno Fuchs – já vendido – e agora Zé Gabriel, em alta, despontarem.

Antigo volante e até meia pela direita no ano passado, com Odair Hellmann, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, Zé Gabriel foi forjado zagueiro por Coudet e a resposta tem sido positiva inclusive no quesito passe.

Sem ser protocolar e apenas tocar de lado no lateral, o jovem de 21 anos “achou” Galhardo no meio de campo na criação de um dos gols da vitória contra o Atlético-GO, mostrando que sabe funcionar como “defensor-construtor” que Chacho tanto gosta e pede.

Sem ser vazado já há dois jogos ao lado do capitão Cuesta, Zé Gabriel voltou a ter momentos de destaque na vitória de sábado por 1×0, no Beira-Rio, diante do badalado Atlético-MG de Jorge Sampaoli.

No principal deles, fez a leitura correta de um lance de ataque atleticano e se colocou atrás de Marcelo Lomba para salvar uma bola praticamente em cima da linha – e vibrou pelo lance como se tivesse feito um gol:

“Costumo falar que não sou titular, mas estou titular. Temos um grupo forte. Quem pode entrar ali e ajudar o grupo. Fico contente com meu desempenho, mas temos que seguir na competição que há grandes jogos pela frente”, disse, em coletiva virtual durante a última semana.

Nascido em Carmópolis-SE, Zé Gabriel chegou ao Inter depois de fazer toda a base com a camisa do Corinthians, onde flertava com o ataque sendo meia e por vezes até atacante. Mas é como zagueiro que o jogador se torna, rodada após rodada, mais um dos homens de confiança de Coudet. E tenta manter a boa fase no sábado, 16h, fora de casa, diante do Botafogo.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024