Pelas impressões tiradas pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, não há “entusiasmo” por parte da torcida do Grêmio com o nome de Tite, que segue livre no mercado desde a saída do Flamengo no segundo semestre de 2024. O mesmo jornalista cravou nesta semana que os contatos já estão ocorrendo para 2025, inclusive com indicação de um jogador.
“Não estou vendo muito entusiasmo por parte dos torcedores do Grêmio com a possível contratação do treinador Tite para substituir Renato. Recebi muitas mensagens de torcedores incomodados com esta possibilidade. Pode ser pelo desgaste de ter trabalhado por duas Copas do Mundo comandando a Seleção Brasileira e parando em seleções médias da Europa. Pode ser também por ter tido um ano muito abaixo do esperado no Flamengo”, escreveu Pedro Erneston, em GZH, antes de ampliar:
“Seja qual for a razão, eu esperava muito mais entusiasmo dos torcedores. Mas não é o caso. Como futebol é momento, o que Tite vive hoje é considerado pelos torcedores como ruim”.
Tite, recentemente, esteve na Europa ao lado de seu empresário para acompanhar jogos e estudar possíveis mercados compatíveis com o seu trabalho. Ele não descarta trabalhar fora do Brasil e até agora não se manifestou publicamente sobre o seu futuro.
Tite foi campeão pelo Grêmio
No começo da carreira, logo depois de se destacar pelo Caxias com o título do Gauchão de 2000, Tite recebeu a oportunidade no Grêmio e conseguiu boas campanhas, especialmente com as conquistas do Gauchão e da Copa do Brasil de 2001. Ele ficou no clube até 2003 e abriu caminho para dirigir outros grandes como Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras, Inter, entre outros.
Depois de empilhar títulos comandando o Corinthians, Tite acabou tendo a tão sonhada oportunidade de dirigir a Seleção Brasileira no meio de 2016. Ele treinou o Brasil nas duas últimas Copas do Mundo, 2018 e 2022, caindo nas quartas em ambas.