A situação do jovem meia Gabriel Carvalho no Inter foi analisada pelo ex-atacante Rafael Sobis, que entendeu que o jogador deve “tirar como aprendizado” a sua recente saída do time titular. Em comentário feito para o canal “4D Esportes”, no YouTube, o antigo atacante colorado lembrou que ele não saiu da equipe por estar jogando mal e que em um grupo bem treinado “o melhor joga”.
Sobis espera que Gabriel Carvalho possa estar usando tudo como aprendizado para se desenvolver ainda mais em sua carreira, que é promissora e já tem inclusive convocações para seleções de base.
“Que ele aprenda, que ele possa melhorar e que ele entenda que isso vai acontecer na carreira dele toda hora. Há um tempo, o Palmeiras nem queria o Tabata e hoje ele está jogando bem. O Gabriel não saiu por jogar mal, mas por não estar no mesmo nível que ele estava. E em um grupo bem treinado, quem está melhor joga. Ele deu uma bobeada, que é aceitável pela idade, mas é um menino e está tudo certo. Me falam que é um ótimo menino e que vai tirar de letra. Ele deve tirar como aprendizado”, comentou Sobis.
Roger tem visão parecida sobre Gabriel Carvalho
O técnico colorado Roger Machado, em coletiva recente, mostrou ter visão bem parecida com a de Sobis sobre Gabriel Carvalho:
“É um processo natural e faz parte do amadurecimento dele. Faz parte lidar com a frustração de sair do time. É seguir trabalhando forte para retomar a posição dele. Quando entrar, ajudar coletivamente o time. Eu busco o mérito do momento. Não vai ser só essa vez. Gostaria eu que não tivesse oscilação, mas é natural. Cabe ao Gabriel ter a resiliência para retomar o nível. Está tudo certo, não tem nada de errado”, comentou.
Novamente no 5° lugar com 56 pontos por causa da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, o Inter segue a sua preparação para encarar o Fluminense nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Beira-Rio.