Ainda novato no elenco colorado, tendo sido contratado exatamente para a atual temporada junto ao Corinthians, o volante Gabriel vem cada vez mais conquistando a titularidade e se posicionando como um líder do elenco, algo destacado pelo narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, em coluna escrita em seu espaço em GZH.
Para o comunicador, Gabriel vem se tornando mais um “representante” do time em campo dividindo tal tarefa com Taison e D’Alessandro:
“Parece que o time do Inter recebeu de Gabriel a figura do líder. Ele é bom marcador, tecnicamente não desprezível, comete muitas faltas e tem postura de liderança. Esta equipe que a direção não queria mais carecia de uma figura assim. Alguém capaz de falar muito durante o jogo, de chamar a atenção e reclamar dos companheiros em caso de falhas, de se dirigir à arbitragem e buscar com ela vantagens que podem ser importantes num jogo”, escreveu Denardin, antes de ampliar:
“Além disto, é um volante mais vertical, mais veloz, diferenciando-se de Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso, que sempre tiveram passos mais lentos. Ter o líder em campo significa ser mais ambicioso, mais pronto para chegar ao sucesso com o clube. Claro que ainda é uma amostragem tímida, mas parece que se encaminha para o time ter um representante com liderança em campo”.
Com Gabriel e provavelmente Liziero como seu companheiro de meio de campo, o Inter se prepara visando o Gre-Nal de sábado, 16h30, no Beira-Rio, pela ida da semi do Gauchão.