
O técnico Mano Menezes fez a sua reestreia pelo Grêmio com um empate em 2×2 diante do Godoy Cruz, na Argentina, em jogo válido pela Sul-Americana. O tricolor chegou a estar duas vezes na frente do placar, sentindo o sabor da vitória, que inclusive teria feito o time pular para a liderança da sua chave – veja aqui a classificação atualizada.
Pela frente, Mano fará a sua reestreia pelo tricolor agora no Brasileirão, onde a missão é tirar o time da zona do rebaixamento. O próximo jogo vai acontecer diante do Vitória, em Salvador, na Bahia, no próximo domingo, às 18h30.
Geral do Grêmio publica comunicado sobre Jemerson depois do empate na ArgentinaKannemann comenta empate do Grêmio e avalia chegada de Mano Menezes“Tivemos dois treinos. Não dá para dizer que vamos ter grandes transformações. A equipe já vem com comportamento do Gre-Nal. O clássico trouxe isso, mas hoje a equipe repetiu. Dá para acreditar que vamos ter isso de forma constante, para competir”, opinou Mano após a partida na Argentina.

Contra o Vitória, a ideia do treinador é dar um descanso para o zagueiro Walter Kannemann, que vem de um longo tempo parado e fez dois jogos em sequência. Inclusive, recebeu uma forte cotovelada na partida diante do Godoy Cruz, sem que o rival fosse punido.
A tendência é que o antigo titular, Wagner Leonardo, retorne ao time para a partida de domingo no Barradão, já que se recuperou bem da lesão muscular considerada leve sofrida no último Gre-Nal. Quem também retorna é o lateral-esquerdo Marlon, impedido de jogar pelo Grêmio na primeira fase da Sul-Americana.
Mantendo a base dos últimos jogos, Mano pode escalar o Grêmio da seguinte forma neste final de semana: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Villasanti, Edenilson, Monsalve; Olivera e Braithwaite.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.