Para Lisca, Jean Pyerre precisa melhorar “movimentação sem bola” e agredir mais os espaços em campo

Camisa 10 gremista voltou a receber críticas importantes em função das suas últimas partidas

Velho conhecido do futebol gaúcho, o atual técnico do América-MG, Lisca, fez a sua avaliação sobre o meia gremista Jean Pyerre em entrevista concedida ao jornalista Luciano Potter, do Grupo RBS. Em função do desempenho nos últimos jogos, o camisa 10 viu as críticas serem ampliadas sobre o seu futebol.

Para Lisca, Jean precisará melhorar a sua movimentação sem bola e agredir mais o espaço, “machucando” a linha de defesa do adversário:

“Ele gosta de jogar por trás da linha da bola, apesar do Renato insistir para ele entrar. Mas ele joga quase que em um tripé de meio, fazendo a inversão de base do lado esquerdo. Dá o corredor para o lateral, vem por trás e deixa o atacante jogando entrelinhas, que no caso é o Pepê. Mas o Jean é muito inteligente para achar espaço, para dar o passe para frente, que está na moda, porque clareia tudo. Um jogo de futebol, quando tu pega na bola, tu tem várias opções”, disse Lisca, antes de complementar:

“E qual é a certa? É a que faz o jogo andar. É a que te dá mais opções para tu agredir o adversário no último terço. O Jean Pyerre é muito inteligente nisso. Mas pra chegar no alto nível ele vai ter que melhorar muito essa parte de movimentação sem a bola, entrar mais entre as linhas, agredir mais os espaços. Ou vai ter que jogar mais por trás, articulando o jogo, como ele já faz. Ele vai precisar melhorar isso para jogar numa Premier League”.

Veja o comentário:

Apesar do momento de críticas em campo, Jean Pyerre deverá ser titular do Grêmio na partida deste domingo, 16h, fora, contra o rival Inter, pelo Brasileirão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas