Imprensa

Para justificar Thiago Santos, dirigente do Grêmio pede “chance” e cita contratações de Maicon, Geromel e até Tardelli

Vice-presidente gremista Marcos Herrmann falou sobre o novo reforço em entrevista à Rádio Gaúcha

Ciente da alta rejeição da torcida em cima do nome do volante Thiago Santos, já anunciado e contratado até o final de 2023, o vice-presidente do Grêmio, Marcos Herrmann, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e tratou de defender o atleta relembrando o processo de outras contratações recentes do clube.

Herrmann lembrou que as vindas de Geromel e Maicon, que se tornaram capitães, ídolos e multicampeões pelo clube, também foram cercadas de críticas. E lembrou que Diego Tardelli, em 2019, veio celebrado por todos, mas acumulou problemas e más atuações em apenas um ano antes de rescindir:

“Isso é do jogo. Quando trouxemos o Geromel, fomos motivo de piada. Quando veio o Maicon, foi a mesma coisa. Teve o Kannemann também. Por outro lado, quando trouxemos o Diego Tardelli, foi festejado pela torcida. Temos que ter convicção. Trata-se de um jogador muito interessante. É um cinco de marcação, o primeiro volante. Por todos os clubes que passou, mostrou dedicação. Tem que se dar uma chance ao rapaz”, comentou o dirigente.

+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora

+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023

Thiago Santos ficou mais conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Palmeiras. Desde 2019, estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, mesmo clube dos ex-gremistas Phelipe Megiolaro e Bressan.

“Ele estava muito bem. Um jogador que fica cinco anos no Palmeiras, sem ser transferido… e sei o quanto o Felipão e o Cuca gostam dele. Conhecendo-o aqui, sei do caráter dele. Será um jogador que vai ajudar muito o Grêmio. Infelizmente, há essa rejeição da torcida, mas acredito que isso vai mudar assim que ele começar a jogar. Ele é de uma qualidade em campo que vai ajudar o Grêmio”, disse o ex-gremista e atual dirigente do FC Dallas, André Zanotta, em entrevista ao jornalista Diogo Rossi.

Ficha técnica de Thiago Santos:

Nome: Thiago dos Santos
Nascimento: 05/09/1989
Naturalidade: Curitiba
Clubes: Serrano, Nacional de Patos, Nacional-MG, Araxá, Ipatinga, Linense, América-MG, Palmeiras, FC Dallas (EUA)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!