
Nos últimos dias, uma situação bem curiosa chamou a atenção e até incomodou a torcida gremista. Em Aracaju, Sergipe, um torcedor do Grêmio pediu um autógrafo a Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que além de escrever o seu nome, algo normal, botou “5×0” junto.
Só que o placar alusivo ao jogo do Maracanã pela semifinal da última Libertadores, em que o Flamengo passou por cima do Grêmio, foi um pedido do próprio torcedor tricolor, Lucca.
“Fui lá na loja com meus amigos flamenguistas, soube que o Uri Gueller estaria lá, na resenha deram a ideia de pedir para o Landim assinar a camisa e por 5 x 0, ou seja, eu permiti, entrei na onda e pedi para por 5 x 0”, disse o torcedor, segundo a jornalista Raisa Simplício, da Global Tour, que registrou o momento:
Lucca, torcedor do Grêmio que recebeu o autógrafo do Landim
“Fui lá na loja com meus amigos flamenguistas, soube que o Uri Gueller estaria lá, na resenha deram a ideia de pedir para o Landim assinar a camisa e por 5 x 0, ou seja, eu permiti, entrei na onda e pedi para por 5 x 0”
— Raisa Simplicio (@simpraisa) January 11, 2020
Rodolfo Landim autografou a camisa de um torcedor do Grêmio e colocou um 5 x 0 embaixo!
Debochado! Clima bacana em Aracaju pic.twitter.com/1rQS3lHAzt
— Raisa Simplicio (@simpraisa) January 10, 2020
Por ter entendido como uma provocação de Landim, o vice-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, chegou a disparar contra o dirigente rival no Twitter. Lucca, à Rádio Gaúcha, confirmou que pediu o autógrafo e o placar na camisa:
O @dioriv acabou de entrevistar o Lucca (16 anos), gremista do vídeo. Ele não só PEDIU para Rodolfo Landim escrever “5×0” na camiseta dele, como disse que não é para o Grêmio se preocupar em mandar outra camiseta para ele. Disse que gosta dessa com o autógrafo. https://t.co/B7W3xGBfji
— Raphael Gomes (@gomesraphael) January 11, 2020