
Jovem esperança do ataque gremista, Elias chegava ao plantel principal na temporada passada respaldado pela grande campanha no Brasileirão de Aspirantes, onde foi destaque e artilheiro do título em 2021. Mas, logo no primeiro treino, um recado dado pelo capitão Geromel serviu para ele entender como funciona as coisas a partir da chegada no profissional.
“Logo depois que ganhamos o Brasileirão de Aspirantes com o time sub-21 eu subi para um treino e o Geromel chegou em mim: ‘Ganharam ontem, né? Legal, só que já foi ontem, passou, agora é um novo dia’. Me passou essa ideia para seguir focado e buscando junto com o time principal, é rápido, uma nova história, a cada quarta e domingo temos que conquistar de novo”, comentou em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi.
Na mesma entrevista, Elias negou ter existido um racha no vestiário do clube em 2021, ano do rebaixamento, entre jogadores mais experientes e o mais novos:
“Eu acho que nunca existiu essa divisão de mais velhos e mais novos no ano passado. Todos acolhiam bem todo mundo, não havia divisão assim não. Essa coisa de andar junto é natural. Eu ando hoje mais com o Bitello, com o Biel, que são da minha idade. Respeitamos os mais velhos e é assim”.
Um ano depois, Elias tem sido peça assídua do time treinado por Roger Machado e é opção na partida contra o Vila Nova, domingo, 16h, fora de casa, pela Série B.