
Na avaliação do comentarista Ribeiro Neto, do Grupo Bandeirantes, a torcida do Inter fará uma grande festa no dia 26 de fevereiro, no Beira-Rio, data do primeiro Gre-Nal da temporada. Ele entende que o time colorado dará uma “saranda” no Grêmio, conforme comentário feito durante participação no programa Donos da Bola Rádio, na Band, nesta quinta-feira.
Ribeiro entende que Roger Machado precisará focar o seu trabalho visando a Série B e que ele não pegará “nada” de legado de Vagner Mancini.
“O Roger vai ter esses 40 dias até o início da Série B para tentar melhorar o time e foi muito elegante na entrevista, dizendo que pega um legado do Mancini, quando na verdade não pega nada. Não sobrou nada. O trabalho de campo do Grêmio deu para ver no jogo de quarta, mesmo com os reservas. Ali estava a essência do trabalho que vinha sendo feito no Grêmio”, disparou.
Antes da semana Gre-Nal, o Grêmio encara o São Luiz, na Arena, às 16h30 de sábado (19). Já o time colorado pega o São José, no dia seguinte, às 20h30, no Passo d’Areia. No último clássico, o Inter venceu por 1×0 no Beira-Rio no início de novembro e contribuiu para a queda rival.
Neste momento, o Ypiranga é o líder do Gauchão com 14 pontos, superando o Grêmio nos critérios de desempate: