Depois de tanto tatear o elenco e testar opções, o técnico Alexander Cacique Medina pode ter encontrado na vitória de 1×0 no Gre-Nal o seu meio de campo ideal começando com Liziero no setor de volantes. Jogando de cabeça erguida, iniciando as jogadas e errando poucos passes, o ex-meio-campista do São Paulo foi muito elogiado pela sua participação no triunfo pelo Gauchão.
Para o comentarista da Rádio Gaúcha, Leonardo Oliveira, Liziero foi o “dono do jogo” e conseguiu ser o camisa 5 que Medina tanto vinha buscando:
“O dono do jogo foi Liziero. O meio-campista trazido do São Paulo carteou o jogo a noite inteira. Jogou com lucidez, encontrou espaços entre as linhas para o passe, desarmou e chegou a atuar, no segundo tempo, como um meia mais avançado. Cumpriu a função de camisa 5 que pensa o jogo, reivindicada por Cacique Medina desde a sua chegada”, avaliou o jornalista em coluna no site GZH.
Liziero foi entrevistado pela reportagem do Premiere logo depois do clássico e deu as suas impressões sobre a importante vitória:
“Sabíamos a importância do jogo. Alguns jogadores disputaram o primeiro Gre-Nal, como eu. Não fazíamos um grande campeonato, era notório. Hoje tivemos um desempenho melhor. O time está pegando confiança. Não subir para a cabeça. É este o caminho. Me senti bem, tranquilo. É um jogo que você ouve a torcida e entra no calor do jogo. Todos os jogadores mostraram personalidade, queriam a bola. Continuar assim”, declarou Liziero na saída de campo.
O Inter, via Twitter, também registrou uma entrevista com o atleta:
💬 “A torcida é um jogador a mais em campo.”
5⃣ Liziero fala sobre a emoção de disputar seu primeiro clássico pelo Clube do Povo. 🤩
🤔 Doutrinou a meia-cancha?#VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/CAcrxJzUwn
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 10, 2022
Já classificado matematicamente à semifinal do Gauchão, o Inter, que é o 3° colocado com 18 pontos, finaliza a primeira fase fora de casa diante do Guarany-Ba, sábado, 16h30.