A decisão de Eduardo Coudet em deixar o Inter para abrir caminho à ida ao Celta de Vigo, da Espanha, irritou enormemente o jornalista e comunicador colorado, Fabiano Baldasso. Em uma série de tuítes e em live no YouTube, ele esbravejou contra a postura do argentino e acusou “traição”.
Baldasso ainda fez referência ao treinador brasileiro Nelsinho Baptista, que, na década de 90, resolveu deixar o Inter para trabalhar no Corinthians. Confira alguns posts de Baldasso:
“Treinador que perde 4 em 6 Gre-Nais e não é demitido tem o maior respaldo da história do futebol gaúcho. Isso nunca aconteceu”
.
“Pobre Nelsinho Batista que habla. Foi pra Espanha por uma marmita e um cartão tri. Aham”
.
“Até passeata queriam organizar hoje pro desertor. Façam me o favor. Inter é maior do que muitos imaginam. Respeitem a instituição. A grande vítima de quem roeu a corda”
Até passeata queriam organizar hoje pro desertor. Façam me o favor. Inter é maior do que muitos imaginam. Respeitem a instituição. A grande vítima de quem roeu a corda.
— 🇦🇹Geração Baldasso🇦🇹 (@FabianoBaldasso) November 10, 2020
Pobre Nelsinho Batista que abla. Foi pra Espanha por uma marmita e um cartão tri. Aham.
— 🇦🇹Geração Baldasso🇦🇹 (@FabianoBaldasso) November 10, 2020
Treinador que perde 4 em 5 GreNais e não é demitido tem o maior respaldo da história do futebol gaúcho. Isso nunca aconteceu. https://t.co/bofXuKJyfa
— 🇦🇹Geração Baldasso🇦🇹 (@FabianoBaldasso) November 9, 2020
Na live realizada durante a noite, Baldasso, em mais de uma ocasião, declarou ter entendido com “traição” a saída de Coudet em meio às competições – o seu contrato era válido até dezembro de 2021:
Um dia depois da oficialização da saída de Eduardo Coudet, o Inter já anunciou o retorno do experiente técnico Abel Braga, que estava sem clube desde que deixou o Vasco da Gama.