
No dia seguinte à eliminação do Inter pelo placar de 2×0 para o Flamengo, em casa, nas oitavas da Conmebol Libertadores, um dos assuntos que segue ganhando repercussão é a “chuva antecipada” de papel picado momentos antes da bola rolar. A queda inesperada dos materiais deixou o campo impraticável e funcionários colorados foram convocados às pressas para “varrerem” o local, atrasando durante cerca de 15 minutos o apito inicial.
No SporTV, o jornalista Diogo Olivier relatou ter buscado informações sobre o caso e chegou à conclusão de que o Inter cometeu três erros consecutivos em cima do mesmo tema:
Inter x Flamengo: Meneghetti e Bagé apostaram na queda colorada
“Foi comprado um papel que não era para ser prata, era para ser branco. E foi comprado na quantidade errada. Além disso, o papel foi lançado de forma errada. Em resumo: compraram o papel errado, a quantidade foi errada e o jeito de lançar foi errado. Música no Fantástico. Os torcedores e os jogadores ficaram irritadíssimos, os torcedores queriam entrar em campo para tirar o papel. O Inter pretendia fazer uma pressão nos primeiros 15 minutos, mas acabou indo para o espaço. O Inter vai abrir uma investigação. Não sei como eu chamo, se é ‘CPI do Papel Picado’, ‘Pratagate’”, disparou.
Inter vai investigar internamente
O Inter não confirmou oficialmente a informação dada pela ESPN de que o papel picado seria para celebrar eventual classificação pós-jogo. Mas deixou claro que abrirá uma investigação interna, desde já temendo algum tipo de punição da Conmebol.
“Infelizmente, ela atrapalhou o início do jogo e ninguém gosta que isso ocorra. E, portanto, nós vamos apurar as responsabilidades para saber o porquê que aquilo aconteceu. Mas o fato é que, na minha opinião, é sempre positivo você buscar um ambiente como foi hoje e, evidentemente, se alguma coisa saiu do que estava previsto ou da forma como estava prevista, nós vamos fazer a avaliação interna”, resumiu o presidente Alessandro Barcellos.
+ Presidente do Inter cita investimentos maiores do Flamengo e lamenta fases de Borré e Valencia
Eliminado de todas as competições mata-mata do ano, o Inter tem agora somente o Brasileirão pela frente. A próxima partida vai acontecer fora de casa, neste sábado, 18h30, diante do Cruzeiro.