
Nesta quarta-feira (15), às 19h (de Brasília), o Allianz Parque será palco de um confronto importante pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 58 pontos, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino, que busca se aproximar da zona de classificação para a Conmebol Libertadores. A partida será transmitida com exclusividade pelo canal Premiere.
O Verdão chega embalado por três vitórias consecutivas, incluindo a goleada por 4x1 sobre o Juventude no último sábado, em jogo atrasado da 12ª rodada. Com isso, abriu três pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado. Já o Bragantino, atualmente na nona posição com 36 pontos, venceu o Grêmio por 1x0 na rodada anterior e tenta emplacar uma sequência positiva para se manter vivo na briga por vaga continental.
Escalações e desfalques de Palmeiras x RB Bragantino
O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Giay, Murilo, Micael e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Vitor Roque. O técnico Abel Ferreira não poderá contar com Lucas Evangelista (lesão na coxa), Paulinho (cirurgia na perna), Khellven (trauma no pé), além dos convocados para a Data FIFA: Gustavo Gómez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López.
+ Retorno ao Brasil? Futuro de Endrick, ex-Palmeiras, é incerto no Real Madrid

Do lado do Bragantino, o time provável tem: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba (Vanderlan); Gabriel, Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho (Fernando) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Estão fora Nathan Mendes (suspenso), Eduardo (lesão no tornozelo esquerdo), Isidro Pitta, Davi Gomes e Bruno Gonçalves, todos em fase de transição física.
Arbitragem e pendurados
A arbitragem será comandada por Raphael Claus (SP), com assistência de Alex Ang Ribeiro (SP) e Maira Mastella Moreira (RS). O quarto árbitro será André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), e o VAR ficará sob responsabilidade de Daniel Nobre Bins (RS).
Entre os pendurados do Palmeiras estão Weverton, Piquerez, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Facundo Torres e o auxiliar técnico Vitor Castanheira. No Bragantino, nove jogadores estão com dois cartões amarelos, incluindo Cleiton, Andres Hurtado, Eduardo Sasha e Matheus Fernandes.
+ Ídolo do Palmeiras e penta em 2002, Marcos opina sobre Hugo Souza na Seleção Brasileira
Com objetivos distintos, o duelo promete movimentar a noite no Allianz Parque e pode ter impacto direto na parte de cima da tabela.