
Depois de perder por 3×0 na ida, no Equador, o Palmeiras trouxe uma missão complicada para casa, mas conseguiu reverter na última semana diante da LDU, treinada pelo ex-gremista Tiago Nunes. A vitória de 4×0 no Allianz Parque, que gerou a vaga na final da Conmebol Libertadores contra o Flamengo, ainda representou o jogo mais assistido da história da ESPN.
Segundo dados divulgados pelo Lance, mais de 7 milhões de pessoas assistiram a transmissão da partida na emissora e os números “asseguraram ao canal não apenas a liderança da PAY TV, como também o primeiro lugar do ranking nacional de audiência, entre 23h09 e 23h32”.
A informação é de que, até então, a maior audiência da ESPN havia sido em outro jogo do Palmeiras, mas contra o Grêmio, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores de 2019. Na ocasião, o time gaúcho, então treinado por Renato Portaluppi, levou a melhor e se classificou vencendo em São Paulo de virada por 2×1.
Tiago Nunes cutucou gramado do Palmeiras
Ex-treinador do Grêmio na temporada de 2021, Tiago Nunes sonhou em estar na final da Conmebol Libertadores com a LDU, mas teve que aceitar a derrota e reconhecer os méritos do Palmeiras. Mesmo assim, cutucou o gramado sintético do Allianz Parque em sua coletiva:
“Depois de um jogo onde fomos superiores, geramos uma expectativa para esta segunda partida. Mas o Palmeiras nos controlou durante todo o jogo, ganhou todos os duelos. Tínhamos sempre pouco espaço e não estivemos tecnicamente bem. Jogamos em um campo que não estamos acostumados, sintético, que parece pátio de colégio. A bola está sempre viva. E os gols falam por si só. O placar foi justo”, afirmou Nunes.
Também lutando pelo título do Brasileirão, o Palmeiras está garantido na grande decisão continental do dia 29, em Lima, contra o Flamengo, em uma reedição da final de 2021.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









