Após vencer apenas o Paulistão na temporada de 2024, sem alcançar sucesso nas demais competições, o Palmeiras mira a montagem de um time dos sonhos para 2025 com o objetivo de reconquistar grandes títulos. O primeiro reforço já anunciado é o atacante uruguaio Facundo Torres, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos – ele assinou até o fim de 2029.
Mas os reforços não param por aí. Nos últimos dias, o Palmeiras alinhavou tudo para encaminhar a contratação do atacante Paulinho, que foi titular e destaque do Atlético-MG na temporada de 2024. A negociação envolve a ida de atletas palmeirenses como moeda de troca, além de um valor financeiro na casa de 18 milhões de euros (R$ 113,7 milhões na cotação atual).
Para o meio de campo, o grande sonho do time treinado pelo português Abel Ferreira é Andreas Pereira, ex-Flamengo, que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra. A negociação, porém, não é considerada fácil e por isso os paulistas monitoram outros atletas de função parecida.
Palmeiras pode tentar jogador do Grêmio
Já não é de hoje o “namoro” do Palmeiras pelo volante paraguaio Villasanti, destaque do Grêmio nas duas últimas temporadas. De acordo com informações do portal UOL, os paulistas miram Villasanti e Bitello, ex-Grêmio, caso a negociação com Andreas Pereira não avance.
Atualmente, Villasanti tem como preço de mercado 15 milhões de euros (R$ 96 milhões, na cotação atual). Titular absoluto, ele tem contrato até 2027 com o Grêmio, que não imagina negociá-lo neste momento. Em 2025, o Palmeiras terá as disputas da Libertadores e do Mundial da Fifa no meio do ano, enquanto o tricolor gaúcho estará na Sul-Americana.