
Um lance que ilustra a superioridade do Grêmio sobre o Palmeiras é a construção do terceiro gol da goleada de 4×1 nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Levantamento feito pela TNT Sports mostra que o time paulista ficou dois minutos com a bola, sem deixar o rival tocar, até o lateral-direito Mayke invadir a área e mandar para as redes.
Na origem do lance, até mesmo o goleiro Weverton intercepta um lançamento, evita mandar para fora e faz uma inversão de jogo para o lateral-esquerdo, ganhando aplausos da torcida. Depois deste gol, o Palmeiras ainda ampliaria o placar com o zagueiro Luan após cruzamento de Raphael Veiga.
- Renato cita desfalques do Grêmio, nega falta de coragem e questiona repórter: “Você está de brincadeira”
- Grêmio confirma ter conversado com Nathan e solta nota oficial sobre manipulação de apostas
O PALMEIRAS FICOU QUASE 2 MINUTOS TOCANDO BOLA CONTRA O GRÊMIO! AULA DE ABEL FERREIRA! 😱👀 Foram 2:02 minutos do último toque do Grêmio até o gol de Mayke. Que jogada, hein? Os caras são FOD@S mesmo! 👏🟢⚪ #Brasileirão2023 pic.twitter.com/gPC514J8cs
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 11, 2023
Renato elogia o Palmeiras
Por mais de uma ocasião em sua coletiva depois da derrota, o técnico gremista Renato Portaluppi enalteceu a qualidade do Palmeiras e o tempo que já jogam juntos sob comando de Abel Ferreira. “Por isso chegam sempre”, disse o treinador.
“Meu time jamais vai entrar sem coragem. Meu time foi corajoso. Mas enfrentamos um time candidato ao título, com entrosamento e com jogadores acima da média. O plantel deles é muito forte, por isso chegam sempre”, declarou.
Enquanto o Palmeiras se tornou momentaneamente o líder, o Grêmio caiu para o 10° lugar da tabela do campeonato com 7 pontos. O seu próximo adversário é o Fortaleza, na tarde de domingo, a partir das 16h, na Arena, em Porto Alegre.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Ex-Grêmio, Campaz curte boa fase e revela plano ousado para o futuro da carreira: “Jogar com Benzema”
- Douglas, ex-Grêmio, brinca sobre controle de Abel Ferreira até no sono dos atletas: “No meu, teria um X”