
O Palmeiras segue interessado em contratar o goleiro Gabriel Grando e já enviou uma proposta oficial ao Grêmio, que vem analisando o assunto antes de tomar uma decisão concreta. As informações foram dadas durante esta segunda-feira no site GZH, que ainda aponta o desejo palmeirense em ter o jogador em breve, antes da disputa do Mundial entre junho e julho.
Em caso de saída de Grando, o Grêmio deverá voltar ao mercado em busca de mais um nome para função. Atualmente, o titular absoluto é Tiago Volpi, tendo Jorge, que chegou recentemente do Pelotas, como outra alternativa.
- Jornalista cita 7 motivos que justificam o afastamento do torcedor do Grêmio da Arena
- Mano lembra Suárez e cita outro ex-Grêmio que gostaria de ter no time: “Aceitamos”
“Os valores não são confirmados pelos envolvidos nas tratativas, mas superam a quantia recebida na liberação de Marchesín ao Boca Juniors, em janeiro de 2025, por cerca de U$S 1,5 milhão (cerca de R$ 10 milhões). O Grêmio tem 75% dos direitos econômicos do goleiro Gabriel Grando”, diz matéria do jornalista Saimon Bianchini.
A última atuação de Grando pelo Grêmio foi diante do Athletic-MG, pela Copa do Brasil, no dia 12 de março, ainda sob comando de Gustavo Quinteros, que realizou uma espécie de rodízio na posição no começo do ano. Mas, desde então, Volpi reassumiu a titularidade e não deu mais brechas. O contrato de Grando com o Grêmio vai até o fim de 2026.
No ano passado, Gabriel Grando teve uma experiência de empréstimo ao Cruzeiro, onde acabou não jogando até pela pesada concorrência a partir da contratação de Cássio. O Palmeiras vem mantendo Weverton como seu titular absoluto e tem o ex-colorado Marcelo Lomba como reserva.
+ Grêmio define faixa salarial de Marcos Rocha e mostra interesse por jogador do Alianza Lima