
Após perder de 1×0 fora de casa para o Vitória e ampliar a sua situação de pressão no Brasileirão, o Inter recebeu uma importante ajuda do Palmeiras na noite da última quinta-feira. Por 2×0, o time treinado por Abel Ferreira ganhou do Santos no Allianz Parque e manteve o Peixe com 33 pontos, abrindo a zona do rebaixamento no 17° lugar da tabela.
Caso o Santos tivesse empatado ou vencido, o Inter teria neste momento apenas 2 pontos acima do Z4, o que tornaria o ambiente ainda mais dramático para os próximos jogos. O time paulista, porém, tem uma partida a menos na comparação direta.

Situação do Inter na matemática
De acordo com os números, o Inter tem mais chances de rebaixamento agora do que antes da última rodada e já atinge 15,1% de riscos de queda, segundo cálculos feitos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) nos últimos dias.
+ Daniel Carvalho diz que Inter piora a cada jogo e critica elenco: “Não sinto preocupação deles”
Neste contexto de pressão, o Inter decidiu que dois líderes do grupo darão coletiva após o treino desta tarde, casos de Alan Patrick e Gabriel Mercado. O próximo jogo, extremamente decisivo, é diante do Bahia, sábado, às 18h30, no Beira-Rio. Nomes como o próprio Mercado e Borré, que estavam suspensos, voltam ao time titular. Os riscos de rebaixamento de cada time neste momento:
- Sport (20º): 99,9%
- Juventude (18º): 91%
- Fortaleza (19º): 87,3%
- Santos (17º): 50,5%
- Vitória (16º): 47,8%
- Inter (15º): 15,1%
- Grêmio (14º): 2,6%
- Ceará (13º): 2,6%
- Bragantino (12º): 2,4%


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









