De volta ao Beira-Rio após seis anos depois de sua demissão às vésperas de um Gre-Nal em 2015, Diego Aguirre chega para recuperar confiança, identidade e, por consequência, bons resultados do elenco. Na visão da diretoria, a primeira parte já começou a acontecer desde terça-feira, quando o uruguaio teve o contato inicial com o elenco.
LEIA MAIS – Do gol ao setor de ataque: site lista três jogadores do Inter que podem ganhar mais espaço com Aguirre
Segundo o site GZH, a apresentação de Aguirre ao grupo teve “palavras fortes” e uma nítida mudança de ambiente, com os atletas se mostrando mais animados nas primeiras atividades em campo. Elas também tiveram a presença do experiente Paulo Paixão, novo coordenador físico colorado.
“Outro ponto exaltado é a de que as palavras ditas pelo novo treinador, em sua apresentação na última segunda-feira (21), impactaram de forma positiva no vestiário. Na visão dos dirigentes, houve um clima de “alto astral” durante o primeiro treino comandado pela comissão técnica de Aguirre e Paulo Paixão — anunciado como novo coordenador físico do clube”, diz reportagem assinada pelo repórter Filipe Duarte.
O próprio Aguirre, na sua coletiva de apresentação na última segunda-feira, deixou claro que a recuperação da “identidade” do time seria um dos primeiros desafios da nova comissão:
“Tenho muita confiança na equipe. Temos que recuperar nossa identidade. Temos um plantel muito bom, com jogadores de qualidade. Há alguns meses foram vice-campeões nacionais. Temos que ter foco, determinação e rapidamente voltar ao nosso nível”, lembrou.
O treinamento da tarde desta quarta-feira irá definir a escalação para o duelo contra a Chapecoense nesta quinta, às 19h, fora de casa, no reinício da era Aguirre no colorado.