Anunciado oficialmente como jogador do Inter até a temporada de 2025, o atacante Carlos Palacios, de apenas 20 anos, concedeu a sua primeira coletiva de imprensa nesta sexta-feira e lembrou, por exemplo, o histórico positivo de chilenos como Figueroa e Aránguiz com a camisa colorada. O reforço também projetou a disputa da Libertadores e se colocou apto para jogar em qualquer função no ataque – confira as principais aspas:
Figueroa e Aránguiz
“Representa bastante pelo que ele (Figueroa) disse, pela história que tem aqui. É um jogador histórico no Inter. Me deixa com ambição de conseguir grandes coisas. E Charles é um grande jogador. Fez seu nome no Inter. Na seleção também marcou um antes e depois. É um pouco complicado vir na sombra dele, mas com minha qualidade, quero escrever minha história no clube”
ESCOLHA PELO INTER
“Vir para cá foi um passo muito importante para mim e com âmbito de também ser mais frequente na seleção. Chegar a um clube tão grande, com duas Libertadores, um Mundial. O Inter é uma equipe histórica, grande. Tem que brigar por todos os torneios. Muito orgulho. Espero demonstrar tudo o que trago dentro de campo e ajudar a equipe”
POSIÇÃO FAVORITA EM CAMPO
“Me sinto bem jogando por dentro e por fora. Posso jogar por ambos os lados também. Como meia de ligação ou como ponta. Não tenho problemas quanto a isso”
LIBERTADORES
“Libertadores é uma competição complicada. Infelizmente fomos eliminados com o Unión, mas me serviu de aprendizado. Para crescer como jogador. Com o Inter, espero ir mais longe e, por qual motivo, não sonhar com o título?”
SELEÇÃO
“A seleção é algo que todo jogador deseja, quer estar representando seu país, com grandes jogadores que há no Chile. Me orgulha muito e fico contente de ser convocado constantemente”