
VEJA MAIS
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha na véspera de São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão, o pai de Willian, Severino Silva, avaliou o momento do filho e mostrou concordar e entender a opção do técnico Luís Castro de utilizá-lo como meia. Em recentes entrevistas, o jogador se disse em “adaptação”, já que na maior parte da carreira atuou pelos lados.
“Eu falo para o meu filho o seguinte: ‘Tu não tem mais aquela idade de jogar aberto’. Até estou vendo que ele segue com um preparo bom. Sempre se cuidou. Mas eu falo para ele jogar igual ‘nego véio’, para no meio, minha opinião. Mas aí é com o professor”, disse Severino.
“Quem deve conhecer as características e qualidades do seu time é o treinador. O Jardel era jogo de bola na área, cabeceio e gol. Então, era cruzamento. É você potencializar o seu jogador. Hoje eu falaria para o meu filho jogar de meia. Precisou de zagueiro, vai também. Mas não é o caso. Joga na meia e vamos que vamos”, acrescentou.
+ Repórter faz pedido especial para Luís Castro antes de jogo do Grêmio: “Não desiste dele”
O que disse Willian após o último jogo: “O objetivo foi alcançado, que era a nossa classificação para a semifinal. Todos sabem do meu estilo de jogo. É um pouco mais de arrancada, driblar, ir para cima. Procuro não ficar só centralizado ali e cair para os lados para fazer algumas jogadas. Estou me adaptando ainda. Joguei parecido há muitos anos, mas sempre com liberdade de movimentação”
O que disse o técnico Luís Castro: “Willian é um ser humano fantástico, como todos os meus jogadores. Ele tem nível mundial já em uma fase avançada da carreira dele. O Cristiano Ronaldo foi ponta muitos anos até que depois virou centroavante. Muitos jogadores percorrem esses caminhos também. Willian está totalmente disposto a cumprir funções em campo que se sinta capaz. Aquilo que ele tem feito em treino e em jogo o coloca como um jogador de qualidade pela esquerda e um jogador de qualidade pelo corredor central. Agora, apresentam desgastes diferentes. E são tarefas diferentes em cada uma delas. A tarefa defensiva de meio é tão ou mais exigente que a do ponta“
+ Grêmio recebe carinho de torcedores ao chegar para mais uma partida do Brasileirão


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








